Finalmente... férias! Acabaram os estágios! Gosh, que alívio.
Vamos lá ver se tenho mais tempinho para me dedicar aqui ao meu cantinho.
Cumprimentos.
Mostrar mensagens com a etiqueta Escola. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Escola. Mostrar todas as mensagens
domingo, 1 de agosto de 2010
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Chegaram os caloirinhos
Hoje, foi o primeiro dia dos caloirinhos na faculdade e, como é óbvio, foi o primeiro dia de praxe.
"Dura Praxis Sed Praxis"
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
sábado, 19 de setembro de 2009
Bye Bye
Tchau férias.
Ai, soube a tão pouco.
Sim, a minha faculdade já começou na segunda-feira, é tão deprimente. Uma semana de aulas e já estou exausta, e segunda que vem já tenho um exame, é pequenino mas não deixa de ser um exame.
Isto condiciona um bocado a minha paciência para postar, como se deve compreender...
Mas sinceramente o que me faz mais falta das férias é sentir bem o sol na minha cara, a praia (que eu amo), o tempo que tinha para estar com quem mais gosto... e dormir (ai isso é que me mata).
Enfim, vamos pensar positivo, dia 1 chegam os caloiros e a faculdade já vai ficar mais animada.
Ai, soube a tão pouco.Sim, a minha faculdade já começou na segunda-feira, é tão deprimente. Uma semana de aulas e já estou exausta, e segunda que vem já tenho um exame, é pequenino mas não deixa de ser um exame.
Isto condiciona um bocado a minha paciência para postar, como se deve compreender...
Mas sinceramente o que me faz mais falta das férias é sentir bem o sol na minha cara, a praia (que eu amo), o tempo que tinha para estar com quem mais gosto... e dormir (ai isso é que me mata).
Enfim, vamos pensar positivo, dia 1 chegam os caloiros e a faculdade já vai ficar mais animada.

quarta-feira, 2 de julho de 2008
Dignidade Humana e Respeito pelos Direitos Humanos
Prova Escrita de Português – Grupo III
Enunciado:
“A propósito do P.e António Vieira, de cujo nascimento (1608) se comemoram os quatrocentos anos, escreveu Guilherme d’Oliveira Martins no Jornal de Letras, Artes e Ideias (13-26/Fevereiro/2008): «Foi um visionário, um diplomata, um pregador da Capela Real, um conselheiro avisado, um humanista, um lutador pelo respeito da dignidade humana, à frente do seu tempo, e um artífice, como houve poucos, da palavra dita e escrita».
Num texto bem estruturado, com um mínimo de duzentas e um máximo de trezentas palavras, apresente uma reflexão sobre a temática da dignidade humana e do respeito pelos direitos humanos no nosso tempo.
Para fundamentas o seu ponto de vista, recorra, no mínimo, a dois argumentos, ilustrando cada um deles com, pelo menos, um exemplo significativo.”
Resposta:
O respeito pelos direitos humanos é algo essencial para uma vivência saudável em comunidade, é algo que é necessário a todos.
Nos dias que correm a dignidade humana é “coisa de privilegiados”, de senhores de elite social. E, como não podia deixar de ser, estas são os que menos respeitam os direitos humanos.
Como todos sabem (apesar de o negarem) o trabalho infantil não é coisa do passado, é algo que continua presente na vida de muitas crianças que nascem em países menos desenvolvidos. São crianças criadas em famílias com grandes carências económicas, sendo por isso obrigadas a ir trabalhar, para dar uma pequena ajuda. Pequena ajuda, que de pequena só tem a quantia que recebem, pois os trabalhos realizados por estes meninos e meninas são, por vezes, muito mais pesados dos que um adulto de uma sociedade desenvolvida realiza. Com certeza, que será muito mais pesado do que o dos grandes senhores, aqueles grandes que apenas o são em coisas supérfluas, pois no que toca ao coração, são pequenos, microscópicos.
Não querendo dizes que sou melhor que alguém só porque as minhas posses económicas não são astronómicas. Até porque toda a gente que habita os países desenvolvidos tem um pouco, não de culpa, mas de inconsciência,
Todos sabemos que, em muitos países, a fome é ainda um problema, apesar da alimentação ser algo essencial para um bom funcionamento do metabolismo. Todos nós sabemos que a fome existe, mas insistimos em comprar comida em demasia e em deitar toneladas dela no lixo. Se parte desses alimentos fosse enviada para países carenciados, talvez se resolvesse parte de um problema que mata imensas pessoas.
Apenas temos que parar para reflectir sobre este tipo de problemas e tentar melhorar o nosso comportamento para o bem da Humanidade.
294 palavras
Sim, sim. Isto foi feito, no exame, já com o objectivo de ser postado.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Exames e pré-requisitos, chegou o tormento.
Sim, sim, os exames só são um Junho. E sim, já temos que fazer as inscrições.
Sim, os pré-requisitos são em Maio. E sim, já temos que fazer as inscrições.
Sim, sim, ainda tenho uma Viagem de Finalistas (Salou) pelo meio!
E sim, estou farta disto tudo!
Sim, os pré-requisitos são em Maio. E sim, já temos que fazer as inscrições.
Sim, sim, ainda tenho uma Viagem de Finalistas (Salou) pelo meio!
E sim, estou farta disto tudo!
Como é que é possível? Os exames só são em Junho, e já temos que tratar de toda essa treta burocrática agora. Estou com a cabeça em Salou e já me obrigam a pensar nos exames.

Enfim, já pensei em pedir a reforma, mas dizem-me que é muito cedo! Não percebo porquê. 

Quero pedir desculpa pelo post inútil, rude e com palavreado rasca. Ando um pouco irritada e por isso só sai asneira da minha boca e dos meus dedos. Mas enfim... "Segue sempre em frente, Joana!"
Este foi mais um post inútil, para partilhar a minha frustração! Não quero exames, não quero pré-requisitos, não quero nada disto! Quero férias, praia e Salou!
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Sim, é isso mesmo! (...)
(...) Sim, eu devia estar a estudar, já que tenho teste de Português amanhã, mas como estou fartinha de o fazer... 
Marijuana à venda em máquinas automáticas em Los Angeles! Fantástico!
Podem estar a pensar em dar um pulinho a LA para se abastecerem legalmente mas pensem por um segundo. 1. Algum dia iriam vender marijuana como se fosse tabaco? Pois, não
Passo a explicar:
Esta droga é, por vezes, prescrita por alguns médicos para aliviar dores provocadas por doenças como a artrite e enxaqueca. Assim, para facilitar a obtenção desta droga para os doentes, esta foi colocada à venda em máquinas automáticas idênticas às de venda de tabaco.
De forma a controlar a venda, os doentes têm obrigatoriamente que apresentar a prescrição média e um cartão de identificação personalizado (com foto e dados pessoais) próprio para esta aplicação.
Penso que é uma medida bastante inteligente que não obrigará os doentes a comprar Marijuana ilegalmente, em locais perigosos. Estas pessoas ficam agora mais protegidas desse tipo de perigos.
Enfim, que mais poderei dizer sobre este assunto?
Projecto Dadus - dadus.cnpd.pt
As finalidades deste projecto são:
Penso que é um projecto com finalidades importantes, visto que estamos na Era das novas tecnologias, em que muitas pessoas/jovens expõem informação em demasia na Internet (este é o foco principal deste projecto).
Todos os jovens têm páginas pessoais onde expõem informação que permite a qualquer pessoa localizá-los, muitos conversam com desconhecidos através de Chats, MSN e programas do mesmo género, (...) Enfim, são muitos os exemplos de risco que podem ser dados.
Questões que ficam (e às quais podem responder nos comentários):
São a favor da venda de Marijuana em máquinas automáticas? Porquê?
As drogas leves deveriam ser legalizadas?
O que acharam do Projecto Dadus?
Acham que estão protegidos ou que divulgam informação a mais na Internet?
Beijinhos*

Podem estar a pensar em dar um pulinho a LA para se abastecerem legalmente mas pensem por um segundo. 1. Algum dia iriam vender marijuana como se fosse tabaco? Pois, não
Passo a explicar:
Esta droga é, por vezes, prescrita por alguns médicos para aliviar dores provocadas por doenças como a artrite e enxaqueca. Assim, para facilitar a obtenção desta droga para os doentes, esta foi colocada à venda em máquinas automáticas idênticas às de venda de tabaco.
De forma a controlar a venda, os doentes têm obrigatoriamente que apresentar a prescrição média e um cartão de identificação personalizado (com foto e dados pessoais) próprio para esta aplicação.
Penso que é uma medida bastante inteligente que não obrigará os doentes a comprar Marijuana ilegalmente, em locais perigosos. Estas pessoas ficam agora mais protegidas desse tipo de perigos.
Enfim, que mais poderei dizer sobre este assunto?
Projecto Dadus - dadus.cnpd.pt
As finalidades deste projecto são:
- Sensibilizar os jovens para as questões de protecção de dados e da privacidade;
- Promover uma utilização consciente das novas tecnologias;
- Desenvolver a consciência cívica dos jovens.
Penso que é um projecto com finalidades importantes, visto que estamos na Era das novas tecnologias, em que muitas pessoas/jovens expõem informação em demasia na Internet (este é o foco principal deste projecto).
Todos os jovens têm páginas pessoais onde expõem informação que permite a qualquer pessoa localizá-los, muitos conversam com desconhecidos através de Chats, MSN e programas do mesmo género, (...) Enfim, são muitos os exemplos de risco que podem ser dados.
Questões que ficam (e às quais podem responder nos comentários):São a favor da venda de Marijuana em máquinas automáticas? Porquê?
As drogas leves deveriam ser legalizadas?
O que acharam do Projecto Dadus?
Acham que estão protegidos ou que divulgam informação a mais na Internet?
Beijinhos*

terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Que saudades!
Sim, andei desaparecida. Não desejei bom Natal nem boas passagens a ninguém. Porquê? Porque não tive tempo para vir cá, porque estive alguns dias sem net e porque, agora que as aulas começaram, não tenho tempo, paciência nem disposição para vir à net. E por isso peço desculpa.
Tenho andado mesmo muito cansada. (Sim, como sempre.) Mas passando à frente...
Lego fez ontem (dia 28) 50 anos, como toda a gente sabe. +mais info.


Quanto ao meu amado Ténis...
Maria Sharapova venceu o Australian Open, feminino, singulares. E Novak Djokovic venceu o Australian Open, masculino, singulares. Fiquei muito feliz com estes resultados. Fiquei com aquele vazio por o Federer não ter ganho, mas não tendo ganho o Federer que ganhasse o Djokovic (que foi quem o eliminou). E foi um final lindinho, já que Sharapova e Djokovic são, segundo consta, bastante amigos. (Sim, sim, eu apenas acompanho o ténis de singulares.)
Beijinhooooo*
Tenho andado mesmo muito cansada. (Sim, como sempre.) Mas passando à frente...
Lego fez ontem (dia 28) 50 anos, como toda a gente sabe. +mais info.


Quanto ao meu amado Ténis...

Maria Sharapova venceu o Australian Open, feminino, singulares. E Novak Djokovic venceu o Australian Open, masculino, singulares. Fiquei muito feliz com estes resultados. Fiquei com aquele vazio por o Federer não ter ganho, mas não tendo ganho o Federer que ganhasse o Djokovic (que foi quem o eliminou). E foi um final lindinho, já que Sharapova e Djokovic são, segundo consta, bastante amigos. (Sim, sim, eu apenas acompanho o ténis de singulares.)
Images from inusitatus.blogtvbrasil.com.br
Beijinhooooo*

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Acabou!
Sim, sim, as aulas acabaram! Estou de férias! 

Estou mesmo feliz! Já estava farta de estudar, de fazer trabalhos, de apresentar trabalhos, de acordar às 7 da manhã, etc. No fim do período é sempre a mesma coisa: uma grande correria, com um amontoado de testes e trabalhos.
Mas enfim, já passou. Agora estou livre! (Até Janeiro
)
)Beijinhos*
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Bloguinho com novo visual
Pode estar muito parecido com o outro, mas eu amo!*
Este fim-de-semana passou bem rapidinho. Não deu tempo para fazer nada do que tinha planeado.
Agora vou ter que fazer tudo à pressa durante a semana.
Agora vou ter que fazer tudo à pressa durante a semana.
Hoje, eu e meu amor fazemos 31 meses de namoro! Sim, sim, 31 meses. Ou seja, 2 anos e 7 meses. 
Sou tão feliz com ele.

Sou tão feliz com ele.
O post tem que ser bem curtinho porque tenho aula daqui a 15 minutos. 

Beijinhos*

sábado, 24 de novembro de 2007
Que blog abandonadinho
E sabe porquê? Porque ando cheia de trabalhos para fazer e tive teste de matemática ontem.
Por isso, todos os tempinhos livres que tinha aproveitei para estar com o meu amor. 
Por isso, todos os tempinhos livres que tinha aproveitei para estar com o meu amor. 
Mas agora já estou aqui!
Esta semana foi altamente, apesar de toda a pressão por causa da escola. Tudo porque tenho quem esteja ao meu lado para me mimar e me divertir, para me fazer esquecer toda a pressão.
Não tenho muito mais para dizer... mas eu actualizo em breve!
Beijinhos 

quinta-feira, 4 de outubro de 2007
HIV/Sida
Ontem, na aula de Biologia, apresentei um trabalho de grupo sobre o preservativo. (Aparte: Sim, a apresentação poderia ter corrido muito melhor se não fosse o excesso de improviso. Enquanto houver pessoas que simplesmente não querem saber de nada, nunca atingiremos a perfeição.) Um trabalho bem simples mas que me lembrou da questão do HIV/sida. Há muito a dizer sobre este assunto, vou apenas deixar um artigo de um jornal, referente a Portugal, que incluí no meu trabalho:
O HIV/sida em números 
30000 é o numero de casos de HIV/Sida notificados pelos médicos até ao ano passado.
12000 são os infectados com HIV atendidos em consultas pelos hospitais, de acordo com um inquérito a 30 unidades do SNS.
923 é o número de doentes com diagnóstico de Sida atendidos em consulta externa em 19 hospitais públicos.
88 os doentes que estavam a ser seguidos pelos médicos mas abandonaram as consultas durante 2006, em 17 unidades.
142 são os óbitos registados entre infectados com HIV que estavam a ser seguidos. Com Sida, morreram 171.
1251 são os infectados com HIV que começaram a ser medicados com terapias antiretrovirais. Em 2005 tinham sido 1028.

30000 é o numero de casos de HIV/Sida notificados pelos médicos até ao ano passado.
12000 são os infectados com HIV atendidos em consultas pelos hospitais, de acordo com um inquérito a 30 unidades do SNS.
923 é o número de doentes com diagnóstico de Sida atendidos em consulta externa em 19 hospitais públicos.
88 os doentes que estavam a ser seguidos pelos médicos mas abandonaram as consultas durante 2006, em 17 unidades.
142 são os óbitos registados entre infectados com HIV que estavam a ser seguidos. Com Sida, morreram 171.
1251 são os infectados com HIV que começaram a ser medicados com terapias antiretrovirais. Em 2005 tinham sido 1028.
In Diário de Notícias (31.Julho.2007)
E já agora deixo alguns sites sobre o tema:
Informações:
Saúde e Sexualidade Juvenil (em juventude.gov.pt)
AidsPortugal
Sida (em roche.pt)
Associações e Instituições:
Associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e simpatizantes com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos em Portugal.
Abraço - Instituição Particular de Solidariedade Social - Organização não governamental sem fins lucrativos de prestação de serviços na área da SIDA.
Campanhas:
Staying-alive.org
Site oficial da Liga Portuguesa contra a Sida.
Keep Condom
E porque não alguns sites de marcas de preservativos:

Control
Durex
TrojanEnvolve
LifeStyles Brand Condoms
Vejam os três videos a seguir! São de uma campanha da luta contra a Sida (incluí o dos homossexuais no meu trabalho e a Prof. partiu-se a rir
):Campanha Live long enough to find the right one - Versão Heterossexual
Campanha Live long enough to find the right one - Versão Homossexual
Campanha Live long enough to find the right one - Love Stories (2007)
Passando à frente...
Se esquecermos a questão da apresentação, está tudo a correr normalmente no que toca a aulas e escola. Alguns escândalos, algumas crianças aparvalhadas (é o efeito das hormonas), algumas aulas entediantes, algumas conversas divertidas e alguns momentos fofos. Enfim... o normal.
Ando com alguns problemas em conciliar o meu horário escolar com a minha vida pessoal. Espero conseguir resolver isto rapidinho.
Se esquecermos a questão da apresentação, está tudo a correr normalmente no que toca a aulas e escola. Alguns escândalos, algumas crianças aparvalhadas (é o efeito das hormonas), algumas aulas entediantes, algumas conversas divertidas e alguns momentos fofos. Enfim... o normal.

Ando com alguns problemas em conciliar o meu horário escolar com a minha vida pessoal. Espero conseguir resolver isto rapidinho.
Amanha é feriado, é dia da Implantação da República
(Quer dizer, eu até gosto do dia, mas é só porque é feriado
) foi lançado para o Espaço.
P.S.S. Se conhecerem mais algum site sobre o HIV/Sida ou os métodos contracepticos, que considerem interessante, deixem-nos comentários. Sou super interessada nestes assuntos!

Post demasiado longo?domingo, 23 de setembro de 2007
Café – Bom ou Mau?
Eu, como viciada assumida que sou, acho que faz bem, muito bem aliás!
E segundo algumas pesquisas que andei a fazer, beber 3 a 4 cafezinhos por dia traz grandes benefícios. Não vou especificá-los porque senão nunca mais daqui saía.
Digam a vossa opinião sobre o assunto!
Eu só gostava de provar aquele café indonésio, considerado uma iguaria, que é feito a partir dos dejectos de um pequeno felino chamado civeta ou luwak. O resultado é provocado pelas enzimas que digerem o café no estômago das civetas. O suco estomacal tem a capacidade de acabar com as proteínas que dão ao café o gosto amargo, intensificando o seu sabor e criando uma tipologia de café que muitos consideram soberba.
50 € por 125 gramas é o preço deste café que dizem ser fantástico.
Sim, eu sei que devem estar um pouco enjoados.
Fiz outro teste: "How Addicted to Coffe are You?" (ou seja, “Quão viciado em café você é?”). E aí está o resultado:
Digam a vossa opinião sobre o assunto!
Eu só gostava de provar aquele café indonésio, considerado uma iguaria, que é feito a partir dos dejectos de um pequeno felino chamado civeta ou luwak. O resultado é provocado pelas enzimas que digerem o café no estômago das civetas. O suco estomacal tem a capacidade de acabar com as proteínas que dão ao café o gosto amargo, intensificando o seu sabor e criando uma tipologia de café que muitos consideram soberba.50 € por 125 gramas é o preço deste café que dizem ser fantástico.
Sim, eu sei que devem estar um pouco enjoados.
Fiz outro teste: "How Addicted to Coffe are You?" (ou seja, “Quão viciado em café você é?”). E aí está o resultado:
Esquecendo o vício…
Quanto à escolinha está tudo a correr bem. As semanas passam bem rapidinho visto que tenho poucas disciplinas e, por isso, muito tempo livre. Só gostava que a Prof. de Português se decidisse a não mandar mais trabalhos de pesquisa, até porque Português não é assim tão importante para o meu curso.
Estou a passar por momentos difíceis sentimental e psicologicamente. Muito stress e muitas ocupações desnecessárias estão a dar comigo em louca.
Só queria um fim-de-semana com Ele em que pudéssemos ficar completamente isolados e descontrair.
domingo, 16 de setembro de 2007
Roupa de Bambu
Sim, a matéria prima utilizada é mesmo bambu. De acordo com a revista National Geographic Portugal, "… o bambu chegou ao sector têxtil. Um processo semelhante ao que transforma polpa de madeira em fibra sintética converte os caules rijos num tecido sedoso, absorvente e antibacteriano.". É uma ideia brilhante e bastante ecológica, visto que o bambu é uma planta que tem uma capacidade de renovação formidável e que se desenvolve sem aditivos químicos. Só para dar uma ideia, sabe-se que o bambu moso, o que é utilizado para este efeito, pode alcançar uma altura de 23 metros em apenas dois meses. Há uma grande adesão à utilização deste produto para a confecção de vestuário e, "se a tendência se mantiver, o novo tecido poderá um dia rivalizar com o algodão".Por falar em ecologia
Passando a outros assuntos…
Hoje aderi à campanha "Stop the Useless Buttons". Sintetizando é a campanha ideal para quem está farto de ver clicks, mini banners, mini buttons e outros itens gráficos com mensagens inúteis que por vezes tornam as páginas mais demoradas para carregar.
Escolinha - Ainda só passaram dois dias de aulas e já temos um trabalhinho para fazer. Nada de especial, mas enfim… acho que ainda não estava preparada para tal coisa.
Eu estava lendo o blog Tainted Love quando encontrei o link para o teste "How Addicted to Blogging Are You?" (ou seja, Quão viciado você é em blogar?). Achei interessante e resolvi fazer e aqui está o resultado:
Mingle2 - Free Dating Site
Subscrever:
Mensagens (Atom)