
Mostrar mensagens com a etiqueta '08. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta '08. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Beba com cabeça!
"O projecto Beba Com Cabeça tem por objectivo esclarecer as principais questões relacionadas com o álcool de forma clara e transparente."
Sabia que, independentemente do tipo de bebida, a quantidade de álcool entre cada uma é idêntica?

Este é um site com todas as informações sobre o álcool, seus efeitos, etc. Até se pode medir qual é a quantidade de álcool que já ingerimos usando o simulador. Algo que pode vir dar muito jeito, principalmente na Passagem de Ano. 

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Cão d'água Português
Cãozito mais fofiiiiinho!
Os cães de água portugueses são meigos, leais e de extrema obediência, estabelecendo laços de cumplicidade muito intensos com os donos. Não são agressivos, tendo facilidade de relacionamento com desconhecidos. Também têm facilidade em estabelecer contactos com outros cães. Com crianças, comporta-se como se fosse apenas mais uma delas, participando nas suas brincadeiras e estando sempre pronto para uma corrida ou para um passeio.
É, no entanto, um excelente guarda e protector, quer das crianças quer do seu espaço.
A água é a sua perdição, é como se fosse o seu elemento natural.
Estes cães adoram nadar, seja num lago calmo ou no mar mais agitado. Possuem nas suas patas umas membranas interdigitais, semelhantes às encontradas nas aves palmípedes, que lhes permitem nadar com extrema facilidade.
Ao contrário de outras, não é uma raça muito encontrada como cão de companhia. Não existem muitos criadores, nem é particularmente fácil de encontrar à venda no grande circuito comercial de lojas de animais, apesar de ser é um excelente companheiro e fiel amigo para ter ao seu lado.
Para adquirir um cão desta raça, deve-se procurar um criador.
É, no entanto, um excelente guarda e protector, quer das crianças quer do seu espaço.
A água é a sua perdição, é como se fosse o seu elemento natural.
Estes cães adoram nadar, seja num lago calmo ou no mar mais agitado. Possuem nas suas patas umas membranas interdigitais, semelhantes às encontradas nas aves palmípedes, que lhes permitem nadar com extrema facilidade.
Ao contrário de outras, não é uma raça muito encontrada como cão de companhia. Não existem muitos criadores, nem é particularmente fácil de encontrar à venda no grande circuito comercial de lojas de animais, apesar de ser é um excelente companheiro e fiel amigo para ter ao seu lado.
Para adquirir um cão desta raça, deve-se procurar um criador.
Lindooooos
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Há cada vez mais bebés prematuros.
"O número de partos prematuros aumentou 45% em seis anos. Os últimos dados disponíveis são do ano passado. O número de prematuros subiu porque há mais mulheres a engravidar mais tarde, o que aumenta o risco. Outra razão reside nos tratamentos para a infertilidade.
Em 2007 nasceram nas maternidades portuguesas 8801 bebés antes das 37 semanas. São mais 2732 do que em 2001.
Só na maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, a maior do país, há actualmente oito prematuros nos cuidados intensivos.
O número crescente de bebés prematuros explica-se pelo facto de as mulheres engravidarem cada vez mais tarde, o ritmo de vida acelerado e ainda gravidezes não vigiadas. Explica-se também com o desenvolvimento das técnicas neonatais que permitem salvar cada vez mais bebés que nascem antes do tempo. "
Em 2007 nasceram nas maternidades portuguesas 8801 bebés antes das 37 semanas. São mais 2732 do que em 2001.
Só na maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, a maior do país, há actualmente oito prematuros nos cuidados intensivos.
O número crescente de bebés prematuros explica-se pelo facto de as mulheres engravidarem cada vez mais tarde, o ritmo de vida acelerado e ainda gravidezes não vigiadas. Explica-se também com o desenvolvimento das técnicas neonatais que permitem salvar cada vez mais bebés que nascem antes do tempo. "
SIC
Ah, peço imensa desculpa por já não postar há eternidades. Pura e simplesmente não tive tempo, visto que tenho tido muitos trabalhos da faculdade. E, admito, que também tive um bicadito de preguiça 

sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Arroz contaminado no Japão
"As autoridades sanitárias japonesas descobriram toneladas de sacos de arroz contaminado com pesticidas e bolor em cantinas de escolas e hospitais. O escândalo alimentar já levou o ministro da Agricultura, Seiichi Ota, a pedir a demissão.
Seiichi Ota admitiu que em Janeiro do ano passado foi alertado para o facto de uma indústria alimentar estar a distribuir arroz contaminado com pesticidas.
O ministro acrescentou que, na altura, não deu muita importância ao caso. Mas a realidade é que o escândalo acabou por rebentar agora, quando se soube que toneladas de arroz contaminado que deviam ser usadas apenas na indústria de fertilizantes e de cola acabaram à mesa, em cantinas de escolas e hospitais.
Até agora não há informações sobre pessoas que tenham sofrido algum tipo de perturbações devido à ingestão deste produto. Entidades oficiais indicaram que o nível de contaminação do arroz é baixo.
“Tive um encontro com o primeiro-ministro Yasuo Fukuda e apresentei-lhe a minha demissão, justificada pela gravidade do caso de arroz contaminado”, declarou Seiichi Ota.
A cadeia japonesa NHK informou que o primeiro-ministro aceitou o pedido de demissão."
Seiichi Ota admitiu que em Janeiro do ano passado foi alertado para o facto de uma indústria alimentar estar a distribuir arroz contaminado com pesticidas.
O ministro acrescentou que, na altura, não deu muita importância ao caso. Mas a realidade é que o escândalo acabou por rebentar agora, quando se soube que toneladas de arroz contaminado que deviam ser usadas apenas na indústria de fertilizantes e de cola acabaram à mesa, em cantinas de escolas e hospitais.
Até agora não há informações sobre pessoas que tenham sofrido algum tipo de perturbações devido à ingestão deste produto. Entidades oficiais indicaram que o nível de contaminação do arroz é baixo.
“Tive um encontro com o primeiro-ministro Yasuo Fukuda e apresentei-lhe a minha demissão, justificada pela gravidade do caso de arroz contaminado”, declarou Seiichi Ota.
A cadeia japonesa NHK informou que o primeiro-ministro aceitou o pedido de demissão."
SIC
Mais uma vez, fica provado que as empresas de produtos alimentares de hoje em dia, não são de confiança.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
"Martialis heureka" - Descoberta na Amazónia espécie de formiga mais antiga do Mundo

"Uma espécie de formiga até agora desconhecida, pertencente a uma linhagem com mais de 120 milhões de anos, foi descoberta na Amazónia. A descoberta é considerada importante por poder ajudar a conhecer melhor a biodiversidade e a evolução das formigas.
A descoberta foi feita por Christian Rabeling, biólogo da Universidade do Texas, em 2003, na cidade brasileira de Manaus, no coração a Amazónia.
Crê-se que a formiga, baptizada de "Martialis heureka", é a descendente dos ancestrais mais antigos destes insectos e foi a primeira a evoluir.
"Esta descoberta talvez seja de grande importância em termos de evolução e revela uma riqueza de espécies de formigas que vivem ainda escondidas no solo da selva virgem", explica o investigador nos Anais da Academia Americana de Ciências.
"Com base nos nossos dados de fósseis, presume-se que o antepassado da presente formiga deve assemelhar-se a uma espécie de vespa, talvez semelhante à da vespa formiga primitiva Sphecomyrma, agora extinta", adianta.
A nova formiga foi batizada de Martialis heureka ou "formiga de Marte", porque combina características jamais observadas antes, sobretudo para viver no chão.
Cega, pálida e dotada de grandes mandíbulas provavelmente para agarrar suas presas, esta formiga mede de dois a três milímetros.
A descoberta deverá ajudar os biólogos a compreender melhor a biodiversidade e a evolução das formigas que vivem na Terra e desempenham um relevante papel ecológico."
SIC
E pouco conhecemos deste nosso mundo que pensamos dominar.
Manual do sexo actualizado
Dicas para fazer amor de várias maneiras"O primeiro manual lançado nos anos 70 volta ao mercado numa versão actualizada e mais conbdizente com os tempos actuais. "The joy of sex" dá dicas sobre como ter relações sexuais pela Internet, por telefone e durante a gravidez. "
From Expresso.
À direita, a antiga versão do livro.
Em cima, "The New Joy Of Sex" (nova versão).
domingo, 14 de setembro de 2008
Leite contaminado
Cerca de 430 bebés chineses têm problemas renais
Cerca de 430 bebés chineses desenvolveram problemas renais depois de terem bebido leite contaminado por um produto químico, anunciou hoje o ministro da Saúde chinês em Pequim, precisando que o fabricante tinha recebido ordem de parar a produção.
Cerca de 430 bebés chineses desenvolveram problemas renais depois de terem bebido leite contaminado por um produto químico, anunciou hoje o ministro da Saúde chinês em Pequim, precisando que o fabricante tinha recebido ordem de parar a produção.
"A 12 de Setembro, havia 432 casos de presença de cálculos renais no sistema urinário de bebés, detectados pelos departamentos sanitários", disse à imprensa o ministro Gao Qiang.
(...)
O escândalo do leite contaminado foi detectado sexta-feira com a abertura, pelas autoridades sanitárias, de um inquérito depois de um bebé ter morrido na quinta-feira e da descoberta de dezenas de casos de recém-nascidos que sofrem de problemas renais na província de Gansu (norte).
O Ministério da Saúde confirmou sexta-feira à noite que os bebés tinham adoecido depois de terem consumido leite em pó de Sanlu, contaminado por melamina, utilizada no fabrico de plástico e de colas e podendo artificialmente aumentar a taxa de proteínas.
(...)
O escândalo do leite contaminado foi detectado sexta-feira com a abertura, pelas autoridades sanitárias, de um inquérito depois de um bebé ter morrido na quinta-feira e da descoberta de dezenas de casos de recém-nascidos que sofrem de problemas renais na província de Gansu (norte).
O Ministério da Saúde confirmou sexta-feira à noite que os bebés tinham adoecido depois de terem consumido leite em pó de Sanlu, contaminado por melamina, utilizada no fabrico de plástico e de colas e podendo artificialmente aumentar a taxa de proteínas.
Lusa (adaptado)
Enfim, há muito a dizer sobre isto, mas entraríamos por caminhos polémicos demais. Fica apenas o alerta: já não se pode confiar nas empresas de produtos alimentares de hoje em dia.
Update a 18 de Setembro de 2008
"

Dezoito pessoas foram detidas na sequência da morte de quatro bebés que ingeriram leite contaminado, na China. Nesta altura há 6.200 crianças com problemas renais devido ao consumo do leite com melamina, muitas estão em perigo de vida.Pelo menos 69 lotes de leite em pó da “Sanlu Dairy” estarão contaminados com melamina. Trata-se de uma substância química, normalmente utilizada no fabrico de plásticos, e que foi adicionada para eliminar maus odores e aumentar as proteínas do leite."
SIC
segunda-feira, 14 de julho de 2008
Poemas perfeitos
O Amor É Uma Companhia
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E vê menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma cousa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.
Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas,
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.
Alberto Caeiro
Passei Toda A Noite
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.
Tenho uma grande distracção animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero.
Quero só Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.
Alberto Caeiro
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Dignidade Humana e Respeito pelos Direitos Humanos
Prova Escrita de Português – Grupo III
Enunciado:
“A propósito do P.e António Vieira, de cujo nascimento (1608) se comemoram os quatrocentos anos, escreveu Guilherme d’Oliveira Martins no Jornal de Letras, Artes e Ideias (13-26/Fevereiro/2008): «Foi um visionário, um diplomata, um pregador da Capela Real, um conselheiro avisado, um humanista, um lutador pelo respeito da dignidade humana, à frente do seu tempo, e um artífice, como houve poucos, da palavra dita e escrita».
Num texto bem estruturado, com um mínimo de duzentas e um máximo de trezentas palavras, apresente uma reflexão sobre a temática da dignidade humana e do respeito pelos direitos humanos no nosso tempo.
Para fundamentas o seu ponto de vista, recorra, no mínimo, a dois argumentos, ilustrando cada um deles com, pelo menos, um exemplo significativo.”
Resposta:
O respeito pelos direitos humanos é algo essencial para uma vivência saudável em comunidade, é algo que é necessário a todos.
Nos dias que correm a dignidade humana é “coisa de privilegiados”, de senhores de elite social. E, como não podia deixar de ser, estas são os que menos respeitam os direitos humanos.
Como todos sabem (apesar de o negarem) o trabalho infantil não é coisa do passado, é algo que continua presente na vida de muitas crianças que nascem em países menos desenvolvidos. São crianças criadas em famílias com grandes carências económicas, sendo por isso obrigadas a ir trabalhar, para dar uma pequena ajuda. Pequena ajuda, que de pequena só tem a quantia que recebem, pois os trabalhos realizados por estes meninos e meninas são, por vezes, muito mais pesados dos que um adulto de uma sociedade desenvolvida realiza. Com certeza, que será muito mais pesado do que o dos grandes senhores, aqueles grandes que apenas o são em coisas supérfluas, pois no que toca ao coração, são pequenos, microscópicos.
Não querendo dizes que sou melhor que alguém só porque as minhas posses económicas não são astronómicas. Até porque toda a gente que habita os países desenvolvidos tem um pouco, não de culpa, mas de inconsciência,
Todos sabemos que, em muitos países, a fome é ainda um problema, apesar da alimentação ser algo essencial para um bom funcionamento do metabolismo. Todos nós sabemos que a fome existe, mas insistimos em comprar comida em demasia e em deitar toneladas dela no lixo. Se parte desses alimentos fosse enviada para países carenciados, talvez se resolvesse parte de um problema que mata imensas pessoas.
Apenas temos que parar para reflectir sobre este tipo de problemas e tentar melhorar o nosso comportamento para o bem da Humanidade.
294 palavras
Sim, sim. Isto foi feito, no exame, já com o objectivo de ser postado.

sábado, 21 de junho de 2008
quinta-feira, 12 de junho de 2008
PPPPPs xD
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque para poupanças preferiu pintar panfletos. Partindo para Portimão, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Palmela, pernoitando, prosseguiu para Peniche, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulino pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Penafiel, povoação patrícia, para pedir permissão para prosseguir praticando pinturas - Pai, prefiro prosseguir pintando, preferindo, portanto, Paris. - Partindo para Paris, passou pelos Pirinéus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se, principalmente pelo pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potros. Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se. Profunda privação passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, penosas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... – Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo. - Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém pai Pascoal partira para província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Pai Pascoal para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, pai Pascoal puxando-o pelo pescoço proferiu: - Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pedro pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? - Pai, - proferiu Pedro Paulo - pinto porque permitistes, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal. Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pescaram poucos peixes, porém, passando pouco prazo, pescaram peixes pequenos, peixinhos, peixões. Partiram pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, pai Pascoal procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo pereceu pintando...
Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto: Pararei!
Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto: Pararei!
.
.
E há quem se ache o máximo quando consegue dizer rapidamente:
"o rato roeu a rolha da garrafa de rum do rei da rússia."
(textinho de um blog que eu já não sei qual, quem quiser créditos só avisar nos comentários)
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Bloggers unite for Human Rights!
O trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país.O trabalho infantil é comum em países subdesenvolvidos. Um exemplo de um destes países é o Brasil, em que nas regiões mais pobres este trabalho é bastante comum. A grande maioria das vezes ocorre devido à necessidade de ajudar financeiramente a família. Muitas destas famílias são geralmente de pessoas pobres que possuem muitos filhos.
Apesar dos pais serem oficialmente responsáveis pelos filhos, não é hábito dos juízes de puni-los. A ação da justiça aplica-se mais a quem contrata menores, mesmo assim as penas não chegam a ser aplicadas.
As piores formas de trabalho infantil: o trabalho escravo ou semi-escravo (em condição análoga à da escravidão), o trabalho decorrente da venda e tráfico de menores, a escravidão por dívida, o uso de crianças ou adolescentes em conflitos armados, a prostituição e a pornografia de menores; o uso de menores para actividades ilícitas, tais como a produção e o tráfico de drogas; e o trabalho que possa prejudicar a saúde, segurança ou moralidade do menor.
ADDHU - Associação de Defesa dos Direitos Humanos
Para Bloggers Unite - Blogging for Hope (*)
sexta-feira, 25 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Cinetanga...
Tenho andado muito frustrada porque não tenho tido tempo para actualizar esta belezura e, quando tenho tempo, não tenho imaginação para criar nada, nem sei em que falar. Vou, portanto, mais uma vez, deixar uma newsletter que recebi à uns tempos da Edusurfa.
"Quantas vezes reparamos que nos filmes made in USA existem pequenas coisas que não fazem sentido?... Personagens que fecham a porta do carro sem a trancar e com os vidros abertos, carros cujos pneus chiam em piso molhado, apartamentos em Paris (quase todos) com vista para a Torre Eiffel... enfim, coisas de americanos!
Números de telefone
Todos os números nos Estados Unidos da América começam por 555-!!!!... Isto significa que apenas podem existir 10000 números de telefone (do 555-0000 ao 555-9999).
Comida chinesa
Qualquer esquadra que se preze deve permitir que os agentes encomendem comida chinesa. Normalmente comem de várias embalagens, mas apenas se vê sair um tipo de massa muito fina... tipo esparguete!!!
Interfaces evoluídos
Os interfaces pertencem a uma geração muito evoluída... os gráficos são excelentes e as caixas de login e password ocupam quase todo o ecrã. As mensagens mais usadas são o "loading", "saving", "search" e "access denied".
Fazer a barba
Normalmente os homens são surpreendidos a meio da sua higiene matinal... até aqui tudo bem. A questão estranha é que, no caso de estarem a fazer a barba, deixam o "trabalho" a meio e correm para o telefone ou para a porta... limitando-se apenas a passar uma toalha seca pela cara!!!!
Aracnídeos venenosos
Os aracnídeos venenosos atacam em primeiro lugar as mulheres, mesmo que existam homens por perto. Normalmente, as personagens estão a dormir com apenas um lençol por cima (e uma perna de fora) ou então estão a ver televisão e nem reparam numa aranha do tamanho de uma santola a descer pelo cortinado!!!
Bebida
Quando uma namorada/mulher enganada ou simplesmente chateada atira o conteúdo de um copo à cara do marido/namorado, nunca ninguém se queixa do ardor do álcool nos olhos!!!!!
Luz
Quando numa total escuridão se acende um simples fósforo... a luminosidade daí proveniente tem a potência de uma lâmpada de 70 watts!!!
Hispânicos na América
Quando aparecem emigrantes na acção de um filme, especialmente os hispânicos, parecem dominar perfeitamente a língua inglesa. A única coisa a apontar é que mesmo ao fim de alguns anos na América nunca dizem "Sir" ou "Thank you"... teimam em repetir "Senhor" e "Gracias" (quando referem esta última, os homens, normalmente de bigode, vergam-se e andam para trás!).
Língua-mãe
Quando a acção decorre num país europeu ou asiático, as personagens naturais desse país falam entre si em inglês, mas com um sotaque bem vincado!!!
Notícias
Quando alguém é avisado (sempre por telefone) de que está a dar uma notícia importante na TV, pega no comando selecciona o canal APENAS com um toque... e vê a notícia do início!!!
Dr. Matrix"
Beijinhos a todos
"Quantas vezes reparamos que nos filmes made in USA existem pequenas coisas que não fazem sentido?... Personagens que fecham a porta do carro sem a trancar e com os vidros abertos, carros cujos pneus chiam em piso molhado, apartamentos em Paris (quase todos) com vista para a Torre Eiffel... enfim, coisas de americanos!
Números de telefone
Todos os números nos Estados Unidos da América começam por 555-!!!!... Isto significa que apenas podem existir 10000 números de telefone (do 555-0000 ao 555-9999).
Comida chinesa
Qualquer esquadra que se preze deve permitir que os agentes encomendem comida chinesa. Normalmente comem de várias embalagens, mas apenas se vê sair um tipo de massa muito fina... tipo esparguete!!!
Interfaces evoluídos
Os interfaces pertencem a uma geração muito evoluída... os gráficos são excelentes e as caixas de login e password ocupam quase todo o ecrã. As mensagens mais usadas são o "loading", "saving", "search" e "access denied".
Fazer a barba
Normalmente os homens são surpreendidos a meio da sua higiene matinal... até aqui tudo bem. A questão estranha é que, no caso de estarem a fazer a barba, deixam o "trabalho" a meio e correm para o telefone ou para a porta... limitando-se apenas a passar uma toalha seca pela cara!!!!
Aracnídeos venenosos
Os aracnídeos venenosos atacam em primeiro lugar as mulheres, mesmo que existam homens por perto. Normalmente, as personagens estão a dormir com apenas um lençol por cima (e uma perna de fora) ou então estão a ver televisão e nem reparam numa aranha do tamanho de uma santola a descer pelo cortinado!!!
Bebida
Quando uma namorada/mulher enganada ou simplesmente chateada atira o conteúdo de um copo à cara do marido/namorado, nunca ninguém se queixa do ardor do álcool nos olhos!!!!!
Luz
Quando numa total escuridão se acende um simples fósforo... a luminosidade daí proveniente tem a potência de uma lâmpada de 70 watts!!!
Hispânicos na América
Quando aparecem emigrantes na acção de um filme, especialmente os hispânicos, parecem dominar perfeitamente a língua inglesa. A única coisa a apontar é que mesmo ao fim de alguns anos na América nunca dizem "Sir" ou "Thank you"... teimam em repetir "Senhor" e "Gracias" (quando referem esta última, os homens, normalmente de bigode, vergam-se e andam para trás!).
Língua-mãe
Quando a acção decorre num país europeu ou asiático, as personagens naturais desse país falam entre si em inglês, mas com um sotaque bem vincado!!!
Notícias
Quando alguém é avisado (sempre por telefone) de que está a dar uma notícia importante na TV, pega no comando selecciona o canal APENAS com um toque... e vê a notícia do início!!!
Dr. Matrix"
Beijinhos a todos

domingo, 13 de abril de 2008
Aromaterapia
Todas as áreas da Medicina, seja a Medicina Tradicional ou a Medicina Moderna, despertam o meu interesse. As terapias alternativas fascinam-me, dado que o seu efeito é semelhante ao da Medicina Moderna. Hoje, decidi abordar a Aromaterapia.
Os aromaterapeutas usam os óleos essenciais para restaurar as nossas energias, proporcionando o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. Os óleos essenciais são extraídos de plantas e exercem uma influência subtil, proporcionando uma cura suave e natural.
O poder curativo de alguns dos aromas mais utilizados:
Camomila: tem um efeito calmante, eleva o espírito e atenua os problemas de sono.
Eucalipto: estimula o sistema imunitário, descongestiona as vias respiratórias e constitui um poderoso antibacteriano.
Limão: alivia os problemas da boca e é óptimo para tratar as feridas.
Laranja: é refrescante, antidepressivo e purificante.
Menta: ajuda na digestão e tem uma acção estimulante.
Tomilho: é óptimo para qualquer tipo de infecção respiratória e fortalece a memória.
Rosa: tem um efeito purificador e possui propriedades rejuvenescedoras.
E como não tenho andado com muito tempo para postar, ficamos por aqui.
Beijinhos'
Os aromaterapeutas usam os óleos essenciais para restaurar as nossas energias, proporcionando o equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito. Os óleos essenciais são extraídos de plantas e exercem uma influência subtil, proporcionando uma cura suave e natural.
O poder curativo de alguns dos aromas mais utilizados:
Camomila: tem um efeito calmante, eleva o espírito e atenua os problemas de sono.
Eucalipto: estimula o sistema imunitário, descongestiona as vias respiratórias e constitui um poderoso antibacteriano.
Limão: alivia os problemas da boca e é óptimo para tratar as feridas.
Laranja: é refrescante, antidepressivo e purificante.
Menta: ajuda na digestão e tem uma acção estimulante.
Tomilho: é óptimo para qualquer tipo de infecção respiratória e fortalece a memória.
Rosa: tem um efeito purificador e possui propriedades rejuvenescedoras.
E como não tenho andado com muito tempo para postar, ficamos por aqui.

Beijinhos'
domingo, 6 de abril de 2008
10 dicas para poupar ÁGUA
Tenho andado sem tempo para actualizar, portanto deixo 10 dicas para poupar água, elaboradas pelo Edusurfa:"1. Tomem duches mais curtos.
2. Fechem a torneira enquanto estão a lavar os dentes ou a cara, nos intervalos em que não precisam de usar a água.
3. Usem as máquinas de lavar a louça e a roupa apenas quando estiverem cheias (com a sua carga máxima).
4. Se lavam a louça à mão não o façam com água corrente. Encham uma bacia com água para fazerem a primeira lavagem e outra bacia para enxaguarem a louça.
5. Guardem a água para consumo próprio numa garrafa em vez de abrirem a torneira para encher um copo de água cada vez que a quiserem beber.
6. Se lavam o vosso carro (ou dos vosso pais) em casa desliguem a mangueira cada vez que não estiverem a precisar da água.
7. Isolem a canalização. Deste modo é possível obter água quente de modo mais rápido, isto é, gastando menor quantidade deste líquido precioso.
8. Se tiverem um relvado ou um jardim reguem-nos de manhã bem cedo, quando a temperatura e a velocidade do vento são mais baixas. Deste modo a evaporação de água vai ser menor, logo será utilizada uma menor quantidade de água para regar as plantas.
9. Se quiserem lavar o vosso terraço ou a entrada das vossas casas não utilizem água para o fazer. Varram o pó e o lixo com uma vassoura e recolham os detritos no final.
10. Certifiquem-se que não há fugas na canalização das vossas casas. Como? Não, não precisam de andar a escavacar paredes para descobrir se os canos estão a pingar. Façam a seguinte experiência: durante 1 hora não utilizem água. Verifiquem o valor apresentado no contador de água no início e no final dessa hora. Se houver diferenças, então, há fugas de água na canalização.
Há muitos mais truques para poupar água mas, se começarem a utilizar os aqui apresentados no vosso dia-a-dia, estarão, decerto, a contribuir para um futuro muito mais sorridente.
Agora, ide e divulgai!"
Beijinhos' E até breve

segunda-feira, 24 de março de 2008
Salou e Lloret ("Salou 2008" Chiba)
Sem duvida, os melhores dias da minha vida. Nunca tive uma semana tão bem passada, sem precisar de me preocupar com nada.
A viagem a Salou e Lloret (14 a 23 de Março) foi a experiência mais fantástica que já tive até hoje.
Um beijo a todas as novas amizades, a todos os que arranjaram um lugar no meu coração.
Um abraço a todos os que conheci.
Um adeus a toda a fantasia e a tudo aquilo que me fez voar.
Um obrigado a tudo e todos que me fizeram sentir bem, me apoiaram nos momentos mais difíceis e me salvaram quando eu estava com a chiba.
Um muito obrigado a quem apanhou a chiba comigo. :D
(...)
A viagem a Salou e Lloret (14 a 23 de Março) foi a experiência mais fantástica que já tive até hoje.

Um beijo a todas as novas amizades, a todos os que arranjaram um lugar no meu coração.
Um abraço a todos os que conheci.
Um adeus a toda a fantasia e a tudo aquilo que me fez voar.
Um obrigado a tudo e todos que me fizeram sentir bem, me apoiaram nos momentos mais difíceis e me salvaram quando eu estava com a chiba.
Um muito obrigado a quem apanhou a chiba comigo. :D
(...)
E muito fica por dizer e muito fica para recordar.
segunda-feira, 10 de março de 2008
domingo, 2 de março de 2008
Cumprimento dos direitos humanos em avaliação
"A ONU inicia amanhã, segunda-feira, em Genebra, o novo processo de avaliação do cumprimento dos Direitos Humanos em praticamente todos os países do mundo, incluindo Portugal.
(...)
A um ritmo de 47 países por ano, será examinado - por um grupo de trabalho formado por representantes de todos os Estados-membros - o cumprimento das obrigações e compromissos assumidos em matéria de Direitos Humanos pelos países que fazem parte do Conselho.
A primeira vaga de avaliações ocorre entre 7 e 18 de Abril e abrange 16 países: Argélia, Argentina, Bahrein, Brasil, Equador, Finlândia, Índia, Indonésia, Marrocos, Países Baixos, Filipinas, Polónia, República Checa, África do Sul, Tunísia e Reino Unido. "
Acho esta medida bastante importante. Os Direitos Humanos existem, os compromissos também, resta saber se, os vários países que assinaram este compromisso, cumprem esse acordo. Acho que caminhamos, nós, a Humanidade, num bom sentido, para um bom fim.
Só queria divagar um bocadinho sobre este assunto. Agora já me sinto bem.
Beijinhos'
Amo-te meu bem!
(...)
A um ritmo de 47 países por ano, será examinado - por um grupo de trabalho formado por representantes de todos os Estados-membros - o cumprimento das obrigações e compromissos assumidos em matéria de Direitos Humanos pelos países que fazem parte do Conselho.
A primeira vaga de avaliações ocorre entre 7 e 18 de Abril e abrange 16 países: Argélia, Argentina, Bahrein, Brasil, Equador, Finlândia, Índia, Indonésia, Marrocos, Países Baixos, Filipinas, Polónia, República Checa, África do Sul, Tunísia e Reino Unido. "
Fonte: Lusa
Acho esta medida bastante importante. Os Direitos Humanos existem, os compromissos também, resta saber se, os vários países que assinaram este compromisso, cumprem esse acordo. Acho que caminhamos, nós, a Humanidade, num bom sentido, para um bom fim.
Só queria divagar um bocadinho sobre este assunto. Agora já me sinto bem.
Os últimos posts têm sido um pouco infelizes. Acho que me ando a centrar demasiado no meu mundo e tenho deixado tudo o resto de fora. Ando a tentar soltar-me desta sensação, desta confusão no meu pequeno mundo, (...) Desculpem. 

Beijinhos'
Amo-te meu bem!

Subscrever:
Mensagens (Atom)




