Mostrar mensagens com a etiqueta Chiba '. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Chiba '. Mostrar todas as mensagens

domingo, 13 de setembro de 2009

Margarita

É uma das minhas bebidas preferidas.

Ingredientes:
  • 7 partes de Tequila;
  • 4 partes de Cointreau (Triple Seco);
  • 3 partes de Sumo de Limão;
  • gelo.
Preparação:
Molhe a borda de um taça de cocktail com um pedaço de limão. De seguida, vire o taça ao contrário e passe a borda húmida num prato raso com sal, de forma a que o sal fique agarrado na borda da taça. (opcional)
Coloque todos os ingredientes num shaker e mexa bem.
Verta a bebida para a taça, sem o gelo.
Pode colocar uma fatia de limão na borda da taça para decoração.



História
A origem da margarita é mexicana.
A estadunidense Margarita Sames tinha uma casa em Acapulco, onde na época os famosos de Hollywood passavam boas temporadas. Ela era uma das grandes senhoras da sociedade da época (1948) e recebia amigos em sua casa.
Uma vez a anfitriã foi desafiada a criar um cocktail: ela misturou Cointreau com tequila e sumo de limão. Como na época era hábito tomar tequila precedida por uma pitada de sal, acrescentou o anel de limão e sal em volta da borda do copo.
Foi um sucesso e ganhou o nome da anfitriã, Margarita!

Enfim, se não foi assim também não interessa, é uma boa bebida e a história até é engraçadinha. E, no fim de contas, com muitas destas dentro de nós, já não nos lembramos de nada e não.



Quem ergue taças é um vencedor!


domingo, 6 de setembro de 2009

Os efeitos do consumo excessivo de álcool



A ingestão de álcool provoca diversos efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora.
Nos primeiros momentos após a ingestão de álcool, podem aparecer os efeitos estimulantes como euforia, desinibição e loquacidade (maior facilidade para falar). Com o passar do tempo, começam a aparecer os efeitos depressores como falta de coordenação motora, descontrole e sono.








Desculpa, meu anjo.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Cerveja fortalece os ossos das mulheres

Segundo um estudo espanhol publicado no "The Telegraph" os ossos das mulheres que bebam cerveja regularmente são mais fortes e têm menos probabilidade de sofrer de osteoporose.

Os elevados níveis de fitoestrogénio desta bebida retardam a redução da densidade dos ossos. A substância é uma hormona que tem acção semelhante ao do estrogénio no organismo feminino e pode ser encontrado em diversos alimentos como a soja e a cevada.



Maravilha, agora já nem me vou preocupar com a barriga de cerveja!
Ai, a minha pretinha

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vinho do Porto usado para prevenir gripe pneumónica há um século


Quando a gripe pneumónica atingiu a região do Douro, há um séculos atrás, os bombeiros da Régua recorreram a um "saboroso" desinfectante: o vinho do Porto, e o método parece ter resultado porque nenhum deles foi contagiado com aquela doença.

Pelos vistos naquela época, tempos de alguma improvisação, para a desinfecção, constava um "medicamento", um "antibiótico" muito agradável, que era o vinho do Porto. O primeiro gole seria para bochechar e deitar fora e o restante conteúdo do cálice (bem grande, por sinal) era para ingerir.


Agora, se me permitem, vou prevenir a gripe pneumónica.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Imaculada Senhora dos Pastéis

Imaculada Senhora dos Pastéis,
Faz com que o vinho não se acabe nos tonéis,
E que a aguardente seja cada vez mais forte,
Juro e jurarei, beberei até à morte.

E, quando morrer não quero choros nem gritos,
Quero à minha beira um garrafão de cinco litros,
E vai acima, e vai abaixo, e vai ao centro,
E vai pra dentro, e vai pra dentro, e vai pa dentro...



Só tenho pena do meu fígado --‘

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Beba com cabeça!



"O projecto Beba Com Cabeça tem por objectivo esclarecer as principais questões relacionadas com o álcool de forma clara e transparente."



Sabia que, independentemente do tipo de bebida, a quantidade de álcool entre cada uma é idêntica?


Este é um site com todas as informações sobre o álcool, seus efeitos, etc. Até se pode medir qual é a quantidade de álcool que já ingerimos usando o simulador. Algo que pode vir dar muito jeito, principalmente na Passagem de Ano.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Salou e Lloret ("Salou 2008" Chiba)

Sem duvida, os melhores dias da minha vida. Nunca tive uma semana tão bem passada, sem precisar de me preocupar com nada.
A viagem a Salou e Lloret (14 a 23 de Março) foi a experiência mais fantástica que já tive até hoje.

Um beijo a todas as novas amizades, a todos os que arranjaram um lugar no meu coração.
Um abraço a todos os que conheci.
Um adeus a toda a fantasia e a tudo aquilo que me fez voar.
Um obrigado a tudo e todos que me fizeram sentir bem, me apoiaram nos momentos mais difíceis e me salvaram quando eu estava com a chiba.
Um muito obrigado a quem apanhou a chiba comigo. :D


(...)


E muito fica por dizer e muito fica para recordar.