Mostrar mensagens com a etiqueta Natura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Natura. Mostrar todas as mensagens

domingo, 22 de dezembro de 2013

Calendário Solidário 2014 Ani São-João


Eu já tenho o meu Calendário da Ani São-João!! 
E tu, de que estás à espera!? 

5 patinhas para ajudar os nossos Amigos!!

"... 50% do valor reverte a favor da Ani São João e colmatará as despesas de veterinário, esterilizações, compra de produtos de higiene/limpeza e de ração para todos os patudos ao nosso cargo."

Uma pequena ajuda de cada um de nós faz toda a diferença!

Para mais informações:
Blog da Ani São-João
Evento no Facebook

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Números Solidários // Animais

Caras/os Apaixonadas/os, partilho convosco alguns dos números solidários, para ajuda de associações de animais, que conheço. Esta é uma óptima forma de ajudar, pelo menos para mim, que tenho tarifário de carregamentos obrigatórios e acumulo muito saldo.
 

Custo da chamada: €0,60 + IVA. 

760 501 636 - A cerca
760 501 014 - Adapo (Olhão)
760 303 160 - Alaar - Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (Ponte Lima)
760 300 161 - Animais de Rua
760 300 540 – Animalife
760 501 618 - ASAAST (Sto. Tirso)
760 207 060 - Associação Bianca (Sesimbra)
760 301 388 - Associação Desprotegidos (Leiria)
760 501 512 - Associação Gato de Rua (Aveiro)
760 501 670 - Associação Midas (Porto)
760 501 506 - Associação Pata Vermelha (Porto)
760 501 605 - Associação Projecto Animais de Barcelos
760 501 013 - Associação Senhores Bichinhos (Gaia)
760 300 272 - Associação Sobreviver (Setúbal)
760 501 510 - Cantinho do Tareco
760 450 044 – Grupo Lobo Ibérico
760 300 012 - Guadi Centro de Animais
760 501 524 - Mimos e Ternuras (Valença, Viana do Castelo)
760 303 422 - Patudos Felizes
760 501 606 - Pé Ante Pata
760 501 610 - Pravi
760 450 049 - Reserva de Burros
760 501 021 - Quatro Patas e Focinhos (Mealhada)
760 501 095 - SOS Animal
760 501 015 - União Zoófila / Amigos à Mesa
760 501 526 - Vivanimal Gondomar (Gondomar)

Uma ajudinha, de cada um de nós, faz toda a diferença para ajudar os 'nossos' patudos.


Se conhecerem mais algum número é favor partilhar, sim!?

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Direitos dos Animais I

Tem havido muita polémica devido ao uso de animais para testes laboratoriais. O caso divulgado mais recentemente é do Instituto Royal, no Brasil, em que activistas invadiram o laboratório e resgataram 178 animais (veja aqui).

Por outro lado, a comunidade científica reitera a importância de animais para pesquisas (veja aqui).

Com certeza haverá outras formas de testar os produtos, que não seja em animais, que, coitados, não têm culpa nenhuma.

Existe uma petição na AVAAZ, Contra o uso de animais pelo Instituto Royal. Para assinar clique aqui.




Algumas das imagens do resgate realizado pelos activistas no Instituto Royal!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Saudades! + Vacina contra o tabaco

Mais uma vez... morro de saudades disto!
Estes estágios tiram-me do sério, são só problemas e implicâncias até encher a paciência. Enfim, um dia isto vai acabar...!

Vim cá só para dizer que a vacina contra o tabaco poderá já cá estar em 2010.


Saudações meus caros!

sexta-feira, 12 de março de 2010

@ @ { } : $ @@ * * { }

Hoje fala-se de sexualidade, homens, beijos e afins ...



Um estudo realizado, recentemente, pela Florida State University veio provar a teoria de que os homens se sentem mais atraídos por mulheres férteis.

Bela conclusão. Isto acontece exactamente com quantos animais do Reino Animal? Hum... Todos! Descoberta do ano!


Avançando...

O realizador Claude Lelouch juntou 200 casais na praia de Deauville, no noroeste de França, no dia de S. Valentim, que por sinal (por aqueles lados) foi solarengo.
O realizador, que descreveu a visão de todas aquelas pessoas aos beijos e abraços num dia perfeito como magnífica, revelou ainda que poderá usar algumas das imagens captadas no seu próximo filme "Ces amours-là" que deverá estrear este ano.

Isto é bonito!






[Mas ainda mais fantástico que ali o primeiro assunto...]

Um novo site ainda em versão beta vai permitir a cada utilizador monitorizar a sua actividade sexual.

Sinceramente, acho que ninguém tem que monitorizar nada. O sexo é uma coisa saudável e ninguém se deve preocupar se f*** de mais ou não. Só se acharem que são uns tarados sexuais (bem que muita gente, até daqui da terrinha, precisava disso). No entanto, se esse é o caso, basta se fecharem numa casa de banho com uma revista com gajas ou gajos nus, conforme a preferência.



sábado, 6 de março de 2010

Dias mais curtos...

Sismo no Chile (27.Março.2010) alterou o eixo da Terra e encurtou os dias

Richard Gross, cientista da NASA, esclarece “O dia terá ficado mais curto em 1,26 microsegundos”, acrescentando que terramoto deslocou o eixo terrestre em cerca de oito centímetros.

Mas não é a primeira vez que isto acontece. Em finais de 2004 um sismo de magnitude 9.1 registado perto de Sumatra (que provocou o maior tsunami da história), levou à redução dos dias em 6,8 microsegundos.

O contrário também pode acontecer. Tendo em conta estimativas científicas, caso a reserva da barragem das Três Gargantas, na China, estiver cheia, juntando 40 quilómetros cúbicos de água, os dias podem crescer 0,06 microsegundos.



'Bora fazer barragens gigantes em todo o lado para ver se isto fica mais divertido!!



E agora, a notícia mais fabulástica da semana:

Estudo associa infidelidade masculina a QI mais baixo


Sinceramente, acho que sem estudo nenhum se chegava a essa conclusão. Só mesmo um jovem de QI muito pequenininho é que pode, por um lado, ocupar o tempo de uma mulher (fazendo tudo como ela quer, obviamente), e por outro, satisfazer outra mulher que não tem paciência para aturar um homem a tempo inteiro. Será que não entendem que passam a ser meros objectos? ... Fica a questão.


Saudações!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nephila

Investigadores americanos e eslovenos descobriram uma nova espécie de aranha “nephila” gigante. Esta é uma aranha que tece seda dourada, sendo proveniente da África e Madagáscar.

Os cientistas, que publicaram o seu trabalho na revista “PLoS ONE”, reconstroem a evolução do tamanho na família das “nephilidae” para mostrar que esta nova espécie é a maior que se conhece. O corpo mede 3,8 centímetros e as patas têm uma extensão de entre 10 a 12 centímetros, apesar de os machos serem cinco vezes mais pequenos.


Todos os anos se descobrem mais de 400 espécies de aranhas, contudo não se descobria nenhuma tecedora de seda dourada desde o século XIX. Os investigadores já tinham realizado várias expedições, sem êxito, à África do Sul para descobrir esta espécie.

As “nephila” também são conhecidas por fazerem as maiores teias de aranha do mundo, com mais de um metro de diâmetro.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Carro de fórmula 3 que anda a chocolate


  • É amigo da natureza.
  • Dá 220 Km/hora.
  • É alimentado por biocombustível feito a partir de chocolate, gorduras animal e óleos vegetais.
  • Vai dos 0 aos 100 em 3 segundos.

O carro de fórmula 3 foi desenvolvido pela Universidade de Warwick, nos Estados Unidos.

Toda a estrutura do carro é construída com fibras de carbono e resinas recicladas e o volante é feito a partir de cenouras.

O veículo conta com a aprovação dos pilotos Lewis Hamilton e Adam Carroll e até de Ross Brawn, fundador da equipa de F1 Brawn GP. O carro verde vai competir nos campeonatos de Formula 3 já a partir de 17 de Outubro.

A iniciativa está a ser divulgada pelo site impactworld.org.uk que procura mostrar o impacto da ciência na sociedade e economia.


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Dia Mundial da Alimentação


Hoje é o Dia Mundial da Alimentação e, por isso, vamos relembrar a roda dos alimentos.


A nova Roda dos Alimentos é composta por sete grupos, com funções e características nutricionais específicas:

  • Cereais e derivados, tubérculos – 28%
  • Hortícolas – 23%
  • Fruta – 20%
  • Lacticínios – 18%
  • Carne, pescado e ovos – 5%
  • Leguminosas – 4%
  • Gorduras e óleos – 2%

A água encontra-se ao centro, pois é um bem essencial à vida e está presente em todos os alimentos, em maior ou menos percentagem.



Neste dia (e em todos os outros) devemos também pensar naqueles que passam fome.


Meu Deus, que aperto no coração.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O chocolate é benéfico após um ataque cardíaco

Estudos realizados por suecos detectaram uma redução do risco de morte por reincidência de ataque cardíaco, no entanto as conclusões não são pacíficas e os abusos não são aconselhados.

O chocolate contém antioxidantes flavonóides que se crê terem efeitos cardiovasculares benéficos.

Os cientistas acompanharam 1169 homens e mulheres, não diabéticos, que tinham sido hospitalizados devido a um primeiro ataque cardíaco. Cada uma dessas pessoas preencheu um questionário-padrão de saúde, que incluía uma pergunta sobre o consumo de chocolate nos 12 meses anteriores.

Os pacientes foram submetidos a um exame médico três meses depois de terem tido alta e os investigadores seguiram-nos durante os oito anos subsequentes, servindo-se dos registos nacionais suecos de hospitalizações e mortes.

Depois de estudos de controlo incidindo sobre a idade, sexo, obesidade, inactividade física, tabagismo, formação académica e outros factores, concluíram que, quanto mais chocolate as pessoas consumiam, mais hipóteses tinham de sobreviver.

Este é um estudo baseado na observação, não num teste controlado e aleatório, pelo que não pode estabelecer-se com segurança uma relação de causa-efeito.

David Katz disse que o estudo tinha trazido "um elemento interessante, o de acompanhar um grupo de adultos que tinham sofrido um ataque cardíaco e de ter notado uma impressionante redução de mortes cardíacas". Embora o estudo seja observacional, Katz diz que "o contexto geral é tranquilizador."

A redução do risco de morrer de doença cardíaca foi muito substancial. E era dependente da dose - ou seja, quanto mais chocolate consumido, mais baixo o risco de morte. Comparadas com quem não comia chocolate nenhum, as pessoas que o consumiam menos de uma vez por mês registaram uma redução de 27% no risco de morte cardíaca; quem o comia até uma vez por semana tinha uma redução de 44% e quem se deleitava com o produto duas ou mais vezes por semana tinha 66% menos hipóteses de morrer de um ataque cardíaco.

Kenneth Mukamal diz que o chocolate faz baixar a tensão arterial e que isso pode ser a causa da menor mortalidade.

" Embora isto seja interessante e até provocador, o chocolate não é isento de custos", afirma Katz. "Para quem consuma um pouco como remate de uma refeição, é uma óptima escolha. Mas o chocolate deve complementar uma dieta saudável, não substituí-la."


Os resultados estão publicados na edição de Setembro do "The Journal of Internal Medicine".


domingo, 4 de outubro de 2009

Golfinhos do Sado


Finalmente! Para ajudar a comemoração do Dia Mundial do Animal, as motas de água foram proibidas no Sado em defesa dos golfinhos.

A população de roazes-corvineiros do Sado é a única no país e uma das poucas no mundo, calculando-se que actualmente não chegue ás três dezenas.

A espécie está contemplada na directiva comunitária Habitats e os Estados-membros são obrigados a desenvolver programas de protecção específicos para elas.

Também o Plano de Ordenamento da Reserva Natural do Estuário do Sado prevê a elaboração deste plano de acção.

SOS Animal em notícia da SIC sobre o Dia Mundial do Animal

Evitar que os animais dados para adopção voltem a ser abandonados é um dos objectivos do acompanhamento feito pela SOS Animal, depois de os animais serem entregues aos novos donos.

"O ano passado demos uma cadelinha, já cá veio hoje e está óptima. Nós tentamos fazer um acompanhamento. Se as pessoas não nos mandam fotografia, não dão notícias dos animais, nós temos um termo de responsabilidade que as pessoas preenchem e no qual nos dão autorização para ir a suas casas. Sempre que não temos notícias, ou achamos que há algo que está a correr mal, vamos lá e, se for preciso, tiramos os animais", explicou à Lusa Elsa Barros, da organização.

Veja aqui.

Dia Mundial do Animal

O Dia 04 de Outubro foi escolhido como o Dia do Animal, em homenagem a S. Francisco de Assis, Santo Protector do Animais e do Ambiente, que nasceu em Assis, velha cidade italiana, situada na Úmbria, em 26 de Setembro de 1182 e faleceu a 4 de Outubro de 1226. Dois anos após a sua morte foi santificado, em prol de toda a ajuda que ofereceu aos carenciados, incluindo animais, ao longo da sua vida.

Em 1929 no Congresso de Protecção Animal em Viena, Áustria, foi declarado o dia da morte de São Francisco de Assis como o Dia Mundial do Animal, por Francisco de Assis ser tão bondoso para os animais.

Em Outubro de 1930, foi comemorado pela primeira vez o Dia Mundial do Animal.

A 15 de Outubro de 1978 foram registados os direitos dos animais através da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Animal pela UNESCO. O Dr. Georges Heuse, secretário-geral do Centro Internacional de Experimentação de Biologia Humana e cientista ilustre, foi quem propôs esta declaração.

Este dia celebra-se desde 1930 em mais de 45 países.



quarta-feira, 30 de setembro de 2009

sábado, 22 de agosto de 2009

Gato-pescador indiano

Nome comum: Gato-pescador
Nome científico: Prionailurus viverrinus

Distribuição geográfica: Desde o Norte da Índia até o Sul da Ásia.

Habitat: Relacionado com solo húmido. É encontrado em pântanos e áreas alagadiças, próximo a lagos, riachos e mangues, locais de curso de água lento. É encontrado em altitudes elevadas nas cadeias de montanha dos Himalaias na Índia onde vivem em locais de vegetação densa perto de rios.

Hábitos alimentares: Excelente pescador. A sua dieta é rica em peixe e crustáceos. Apanha as presas na beira da água com as patas, mas também costuma mergulhar e apanhar peixes e camarões com a boca. É um excelente nadador, mas não possui membranas natatória. Em solo seco caça roedores, jovens veados e pequenos porcos selvagens.

Tamanho: 0,70 m a 0,85 m.
Peso: As fêmeas pesam de 6 kg a 7 kg e os machos de 11 kg a 12 kg.

Período de gestação: 63 a 70 dias.
Número de crias: 2 a 3.
Características da reprodução: A época de acasalamento é de Janeiro a Fevereiro e de Março a Junho nascem os filhotes. Aos 10 meses de vida os gatos-pescadores são independentes.

Particularidades: O gato-pescador possui um corpo troncudo e patas curtas. Sua pele é cinza, salpicada de linhas paralelas de manchas pretas. Seu rabo é curto para um felídeo, tendo menos que a metade do comprimento do corpo. Embora se note uma membrana natatória entre seus dedos, esta não é mais desenvolvida do que a de um lince vermelho (Lynx rufus) não sendo portanto considerada uma adaptação especial para a pesca.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Férias

Não, não vou de férias, já voltei. Mas pronto, já foi bom e, sinceramente, nunca umas férias me souberam tão bem. Entretanto ainda tenho muito solzinho para apanhar por estas bandas, como é óbvio.

Praia do Vau. Perfeita *.*

sábado, 6 de junho de 2009

Ai ai, a minha cabeça

Ontem foi o DIA MUNDIAL DO AMBIENTE e eu esqueci-me. Como é possível? Isto de ter exames, e frequência umas em cima das outras deixa-me assim. Mas pronto, já passou e eu também não estou com cabeça para postar uma grande coisa, portanto deixo o site da "United Nations Environment Programme (UNEP)": www.unep.org


... o que nos abriu os olhos ...

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Dia da Terra '09


Todos os animaizinhos e todas as plantinhas estão contentes, é Dia da Terra!


O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição, protesto esse coordenado a nível nacional por Denis Hayes. Esse dia conduziu à criação da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

A partir de 1990, o dia 22 de Abril foi adoptado mundialmente como o Dia da Terra, dando um grande impulso aos esforços de reciclagem a nível mundial e ajudando a preparar o caminho para a Cimeira do Rio (1992).

Actualmente, uma organização internacional, a Rede Dia da Terra coordena eventos e actividades a nível mundial que celebram este dia.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Nasceram mais três linces ibéricos




Três linces ibéricos
nasceram, na quarta-feira de 18 de Março, numa reserva natural na Andaluzia, ao abrigo de um programa de recuperação da espécie, elevando para 27 o número de nascimentos no local.





São esperados para Abril os nascimentos de mais 20 linces ibéricos, classificados pela União Internacional para a Conservação da Natureza como a espécie que está mais ameaçada, devido à perda do seu "habitat" natural, envenenamento, atropelamento e caça ilegal.


Na semana passada, uma fêmea grávida foi encontrada morta depois de ter sido alvejada. (Deviam ter vergonha )


Na Andaluzia vivem 200 linces em estado selvagem e 50 em cativeiro.

(...) >> ++


Tão perfeito

quarta-feira, 18 de março de 2009