quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo!

IMAGINE UM DELICIOSO BOLO DE CHOCOLATE...

IMAGINE AGORA O MELHOR BOLO DE CHOCOLATE DO MUNDO!


Tenho que provar isto! Tem tão bom aspecto!



História
"Depois de uma temporada em Londres, o português Carlos Brás Lopes decidiu abandonar sua bem-sucedida carreira de administrador de empresas para realizar um sonho: dedicar-se integralmente às cassarolas.

Em 1987, abriu um restaurante dentro do Mercado de Santa Clara, em Lisboa, onde o tipo de gastronomia desenvolvida era essencialmente a "regional portuguesa". Mas reservou para a sobremesa uma lufada de originalidade vinda de fora: misturou descobertas que fizera em suas andanças gastronômicas com a tradição da confeitaria portuguesa. Assim nasceu, em 1987, seu famoso bolo de chocolate.

A resposta dos clientes não poderia ter sido melhor e a sobremesa logo chamou a atenção. Havia clientes que vinham ao restaurante somente por causa do bolo e logo começaram a chover encomendas para festas. E o que começou como uma simples sobremesa do restaurante lisboeta tornou-se tão famoso que em 2002 abriu uma pequena confeitaria chamada "O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo", no bairro de Campo de Ourique, para vender e comercializar exclusivamente o bolo.

A receita, que não leva farinha nem fermento, é feita com o chocolate de alta confeitaria francesa Valhrona e é servida em duas versões: meio-amarga 70% de cacau e tradicional doce 53% de cacau. Os clientes podem saborear o bolo em fatias ou comprá-lo inteiro nos tamanhos grande e pequeno.

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo em São Paulo segue os rigorosos métodos de qualidade e preparo artesanal da matriz portuguesa, usando os mesmos ingredientes, inclusive importando com exclusividade o mesmo chocolate para o preparo da iguaria."


www.omelhorbolodechocolatedomundo.com

Sem comentários: