quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Sim, é isso mesmo! (...)

(...) Sim, eu devia estar a estudar, já que tenho teste de Português amanhã, mas como estou fartinha de o fazer...

Marijuana à venda em máquinas automáticas em Los Angeles! Fantástico!
Podem estar a pensar em dar um pulinho a LA para se abastecerem legalmente mas pensem por um segundo. 1. Algum dia iriam vender marijuana como se fosse tabaco? Pois, não
Passo a explicar:
Esta droga é, por vezes, prescrita por alguns médicos para aliviar dores provocadas por doenças como a artrite e enxaqueca. Assim, para facilitar a obtenção desta droga para os doentes, esta foi colocada à venda em máquinas automáticas idênticas às de venda de tabaco.
De forma a controlar a venda, os doentes têm obrigatoriamente que apresentar a prescrição média e um cartão de identificação personalizado (com foto e dados pessoais) próprio para esta aplicação.
Penso que é uma medida bastante inteligente que não obrigará os doentes a comprar Marijuana ilegalmente, em locais perigosos. Estas pessoas ficam agora mais protegidas desse tipo de perigos.
Enfim, que mais poderei dizer sobre este assunto?


Projecto Dadus - dadus.cnpd.pt

As finalidades deste projecto são:
  • Sensibilizar os jovens para as questões de protecção de dados e da privacidade;
  • Promover uma utilização consciente das novas tecnologias;
  • Desenvolver a consciência cívica dos jovens.

Penso que é um projecto com finalidades importantes, visto que estamos na Era das novas tecnologias, em que muitas pessoas/jovens expõem informação em demasia na Internet (este é o foco principal deste projecto).

Todos os jovens têm páginas pessoais onde expõem informação que permite a qualquer pessoa localizá-los, muitos conversam com desconhecidos através de Chats, MSN e programas do mesmo género, (...) Enfim, são muitos os exemplos de risco que podem ser dados.


Questões que ficam (e às quais podem responder nos comentários):
São a favor da venda de Marijuana em máquinas automáticas? Porquê?
As drogas leves deveriam ser legalizadas?
O que acharam do Projecto Dadus?
Acham que estão protegidos ou que divulgam informação a mais na Internet?



Beijinhos*

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas isso é só em Portugal, né? :/ Aqui não tem nada! O presidente é Analfabeto, ignorante. Aqui, até cantora de 'funk', ladrão, vria político, você acha que algum deles se preocuparia com a população? É cada Lei ridícula, que você choraria se estivesse aqui. :/ Pior, que o povo abaixa a cabeça e aceita isso.

Muito legal esse Projeto Dadus! Queria que houvesse algo assim aqui também. Nossos colégios, e olha que eu estudo em um particular, não têm nada e são mercenários. Além do Ensino ruim e mal-dado.

Questões:
1- Sim, se não houvesse proibição de drogas e remédios, não morreria tanta gente e não haveria tanto tráfico de drogas, afinal não teria drogas para traficar ilegalmente.
2- Claro que sim, se droga quem quer, têm gente que precisa e não haveria tanto tráfico de drogas, afinal não teria drogas para traficar ilegalmente, como eu falei antes. VOCÊ SABIA QUE JÁ EXISTE CURA PRA CÂNCER, HEPATITE e outras doenças? Só não colocam essas curas em prática, porque os Farmacêuticos, não teriam mais remédios para vender, chegando a falência. Você vê como dão mais importância ao dinheiro.
3- Adorei, se houvesse no mundo todo todo, seria melhor, o que tem de gente desinformada e nova na Internet, que faz cada besteira! Já rolou até casamento, namoros, estupros com encontros. Sem falar os Hackers que devem se esbaldar!
4- Em certas ocasiões, sim. Mas geralmente é por necessidade, não me esponho, nem dou dados importantes. As pessoas sabem de mim, o que tem de saber.

*comentário grande*
Beijãoo! x*