segunda-feira, 14 de julho de 2008

Poemas perfeitos

O Amor É Uma Companhia
O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só.
Um pensamento visível faz-me andar mais depressa
E vê menos, e ao mesmo tempo gostar bem de ir vendo tudo.
Mesmo a ausência dela é uma cousa que está comigo.
E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar.

Se a não vejo, imagino-a e sou forte como as árvores altas,
Mas se a vejo tremo, não sei o que é feito do que sinto na ausência dela.
Todo eu sou qualquer força que me abandona.
Toda a realidade olha para mim como um girassol com a cara dela no meio.
Alberto Caeiro

Passei Toda A Noite


Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.
Tenho uma grande distracção animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero.
Quero só Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.
Alberto Caeiro

1 comentário:

Anónimo disse...

Xuxu, descuuulpa! Vc ocmentava no meu blog, eu li tudo, mas fquei muito tempo sem mexer no blog! xD Tô me dedicando tanto ao Neopets que até esqueci das outras coisas... euheuehue
Amei os poemas, mo primeiro, parace comigo com o meu namorado... xD
Não conhecia esse poeta... Não conheço muitos, conheço mais por causa da minha vó que chegou a lançar um livro aqui no Brasil, mas o livro é meio "underground", mas ela está pensando em fazer um lançamento pra divulgar o livro... O nome é 'Rumos in Versus' tem uns poemas lá no blog dela, poesiasdaarlene.blogger.com.br xD
Bjin, boa semana! x***