sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Arte

Ontem peguei nas tintas e nos pincéis e, frente à tela, tentei reacender a chama da Arte que tinha dentro de mim há muito apagada. [Não que o que eu faça seja considerado Arte, mas considero-o a minha Arte. Faz parte de mim e, para mim, isso basta. E como Ernst Gombrich, historiador de arte, afirmou: "Nada existe realmente a que se possa dar o nome de Arte. Existem somente artistas."
Assim, como está escrito em muita da bibliografia sobre este tema, Arte pode ser sinónimo de beleza, ou de uma beleza transcendente. Dessa forma, o termo passa a ter um carácter subjetivo, qualquer coisa pode ser chamada de arte, desde que alguém a considere assim, não precisando ser limitada à produção feita por um artista.]

Continuando... Consegui traçar algumas linhas para um trabalho simples e apercebi-me que tenho que recuperar o traço, pois está muito incerto, tímido e, por vezes, incauto. Nada que, com um pouco de treino sobre o papel, não se ultrapasse.
Tenho pouco tempo para me dedicar a esta paixão, pois só gosto de o fazer durante a noite.
E aqui estou, divagando acerca de um assunto que a muito poucos interessa.







Umas perguntinhas: O que têm a dizer sobre a Arte? Concordam comigo?


1 comentário:

Anónimo disse...

Também faço a "minha arte" xD !
E faço tudo, até blog, só vejo de noite...
Só acho que por mais que seja uma arte explícida, já há nudez demais no mundo (nada contra, por mim eu andava até nua na rua!) Mas as mulheres estão sendo vulgarizadas, quem sobe na sociedade, vai parar na capa de Playboy ou revistas para homens... :/
A Arte em si, é um criação, talento divino, uma dádiva que só é dada à aqueles que não tem a ignorância de não apreciá-la.
Beijão, feliz 2008!!!! :D
x****